A Autarquia do
Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) fechou uma importante parceria com a
Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e
Direitos Humanos (SASDH), e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de tirar
dúvidas da população quanto ao auxílio financeiro emergencial liberado pelo
Governo Federal, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do
novo coronavírus (Covid-19). A partir desta quarta (06), os beneficiários que
necessitarem tirar dúvidas a respeito do auxílio poderão comparecer à quadra da
Aesga, que funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o auxílio
emergencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Para isso, serão
utilizadas três linhas de atuação na Aesga: uma linha de atuação para auxiliar
no cadastramento; uma linha de atuação para auxiliar no manuseio dos
aplicativos e uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado
nas agências para saque do benefício.
Para garantir o
atendimento na Central de Atendimento, é necessário que o beneficiário esteja
portando documento de identidade e CPF (originais e cópia), e estar de máscara.
A medida foi tomada
para diminuir o volume de pessoas concentradas nas agências da Caixa Econômica
Federal do município e oferecer maior segurança sanitária à população. De
acordo com a Caixa, o foco é descentralizar o atendimento do cidadão em relação
a dúvidas sobre o Programa, aplicativos da Caixa e alternativa de atendimento
às agências da Caixa para quem busca informações sobre o saque do benefício.
Assessoria de
Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)

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